Será realizado no dia 23 de setembro, às 19 horas no auditório da Acipg, seção de assinatura do convênio de coleta de óleo de cozinha usado. O convênio reúne várias instituições locais e tem como objetivo principal, diminuir a quantidade do produto nas águas da região. A seguir, um resumo de como deve funcionar o projeto.

A Gama em parceria com a rádio MUNDI oferecerá o toten receptor das pets, devidamente caracterizado. O toten receptor será instalado no supermercado Tozetto para coleta com donas de casa.
A PGAmbiental fará o transporte do mercado para a Gama para reciclagem através da usina de biotecnologia e a Sanepar contribuirá com campanha de ampla divulgação através da imprensa local, esclarecendo os prejuízos do óleo na água.

Outra empresa que apóia o projeto é a Rodonorte, que incluirá em seus testes o uso do biodiesel em um veículo, demonstrando a comunidade essa possibilidade e também como forma de incentivo ao combustível alternativo.
A Prefeitura, através da secretaria de meio ambiente, oferece plano de ampliação atingindo outras camadas da sociedade. A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) ficará responsável por difundir projeto com alcance em todos os Campos Gerais.

O Deputado Estadual Marcelo Rangel propôs lei estadual com desoneração de tributos estaduais para empresas envolvidas com reciclagem.

Fonte: Jornal da manhã | 13 de setembro de 2010