Nos dias 29, 30 e 31/03, o Palácio das Convenções do Anhembi receberá a Fistur 2010  Feira Internacional de Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo, primeira feira do Brasil que reúne todos os segmentos turísticos com espaços e salões específicos. O evento é promovido pela Abresi – Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo e direcionado aos profissionais do trade turístico nacional. A entrada é franca.
A feira ocorre uma semana após a divulgação do Banco Central de dados sobre os ganhos do Brasil com turismo. Segundo a instituição, o último mês de fevereiro registrou o ingresso de US$ 511 milhões no país em gastos de turistas estrangeiros. No mesmo mês do ano passado, o valor foi US$ 433 milhões. O resultado é 18% superior ao de 2009 e o melhor para o mês de fevereiro em toda a série histórica do BC, iniciada em 1947.
Na ocasião, será lançado o SELO DE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL em parceria com a ONG Ecóleo. Estabelecimentos onde a coleta de óleos residuais é efetuada, serão acreditados pelas entidades [Ecóleo e ABRESI].
Fonte: Viva o Centro | Mercado&Eventos | Ecóleo – 23 de março de 2010