O Grupo Pão de Açúcar comemora as conquistas alcançadas no ano passado e divulga os avanços do Grupo e de suas bandeiras em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento social.Em 2009, a empresa investiu cerca de R$ 60 milhões em iniciativas para a promoção do consumo consciente e da gestão sustentável, além de programas sociais e voltados para a qualidade de vida. Entre as ações realizadas, vale destacar a inauguração de mais quatro novas lojas verdes e a conquista da certificação LEED para a unidade Pão de Açúcar Indaiatuba, que figura como o primeiro e único supermercado da América Latina com a aprovação da USGBC – United States Green Building Council, ONG de grande reconhecimento para certificação ambiental de edificações.

O programa de estímulo a reciclagem realizado pelo Grupo arrecadou em 2009 32 mil toneladas de lixo seco (papelão, plásticos, metal, vidro) e 184 litros de óleo de cozinha. O volume é 32% superior ao verificado pela empresa no ano de 2008. Esse crescimento ocorre em razão da expansão para mais 50 lojas, entre unidades da rede Pão de Açúcar, Extra e CompreBem, sendo que, neste último, o foco está na captação de óleo de cozinha. Para se ter uma idéia da importância dessa ação, o Grupo Pão de Açúcar é o responsável por 20% dos resíduos arrecadados na cidade de São Paulo.

Com uma política estruturada de responsabilidade socioambiental, o Grupo Pão de Açúcar tem como objetivo atuar em três grandes causas: Somar Qualidade de Vida, Dividir com a Comunidade e Multiplicar a consciência no consumo.

Literal Link | 19 de janeiro de 2010