Para comemorar a semana do meio ambiente, a presidente da Ecóleo, Drª. Célia Marcondes  reuniu CATADORES, BENEFICIADORES E RECICLADORES DE ÓLEO COMESTÍVEL, ligados e associados à ECÓLEO.O seminário ocorreu no auditório da SABESP, gentilmente cedido, para apresentação da REDE ESTADUAL formada pela ECÓLEO. Estiveram presentes: BRENTEL, DAJAC, ONG TREVO, LIRIUM, GIGLIO,ÓLEO VALE, BIÓLEO, CATA ÓLEO, BIOAUTO, OXIGÊNIO, BREJEIRO, LADETEL, DISK ÓLEO, ECO ÓLEO e COLETA ÓLEO do Estado de São Paulo, e parceiros de outros estados: Preserve Ambiental e MG Óleo de Minas, Prove (Programa de Reciclagem de Óleo Vegetal) do Rio de Janeiro e BioMais do Mato Grosso do Sul. De RECIFE a representante da ONG em criação PERNAMBUCO SUSTENTÁVEL também marcou presença.

Drª. Célia Marcondes comemorou o resultado do exemplo pioneiro do projeto  implantado na SAMORCC (www.samorcc.org.br) com quase 26% de economia na limpeza e desobstrução dos encanamentos da rede pública  e  foi apresentada a REDE ESTADUAL PAULISTA, criada pela ECÓLEO, além de palestras importantes como a do Prof. Oswaldo Lopes, que falou sobre o ÓLEO E A SAÚDE HUMANA E DO MEIO AMBIENTE ,Prof. Dabdub, que falou sobre o biodisel feito os resíduos do óleo comestível, Rachel Portilho, sócia-diretora da Agência de Comunicação Bambuo e os cases da cesta básica Marbel, Associação de Moradores do Morumbi e ONG Vento em Popa.

O evento foi tão interessante, que  pessoas perguntavam quando será o próximo seminário, que programamos para fins de novembro de 2010.   Nossos agradecimentos pelo prestigio e confiança.

Diretoria da Ecóleo. Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma (Lavoiser) 10 de junho de 2010