Água e óleo não se misturam, mas dividiram em perfeita harmonia o espaço do estande da Sabesp na 21ª Expovale, realizada de 3 a 6 de dezembro, em Registro.Ao mesmo tempo em que divulgou o seu Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura (Prol) aos milhares de visitantes da maior feira de exposições do Vale do Ribeira, a Sabesp saciou a sede do público, que consumiu mais de três mil litros de água gelada, natural ou com gás, servidos na tenda da empresa, próxima à entrada do recinto.

Sabesp também levou uma novidade à Expovale 2009: o “Manual de Etiqueta 2.0 – novas ideias para enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade”, publicação do Movimento Planeta Sustentável e da Editora Abril, contendo ainda informações sobre sistemas de água e esgoto da região, ações sustentáveis da Companhia no Vale do Ribeira e o programa de reciclagem de óleo. Aproximadamente 2.500 exemplares foram distribuídos.

Outra atração do estande da Sabesp foi um quiosque equipado com TV de plasma, DVD e totem com computador, onde os visitantes puderam assistir filmes informativos e educativos, além de conhecer detalhes da empresa e o funcionamento do programa de reciclagem de óleo de fritura, através de apresentações em power point.

A Sabesp também atuou na Praça de Alimentação da Expovale, onde realizou coleta de óleo de fritura para reciclagem, com a adesão de todos os nove boxes que trabalharam com o produto. Comerciantes e entidades participantes foram identificados por mini banners de “Estabelecimento amigo do meio ambiente”. Quase 100 litros de óleo foram usados em frituras e coletados durante o evento.

Entre atendimento ao público, montagem e desmontagem da estrutura da tenda da Sabesp, foram necessários oito dias de intenso trabalho, com a participação de 40 profissionais, aprendizes e estagiários da empresa em Registro.

Fonte: Diário de Iguape | 09 de dezembro de 2009